Brasil ainda importa tecnologia

As medidas da presidente Dilma para o crescimento econômico do país deixa de lado os investimentos em educação, ciência e tecnologia que consequentemente contribuem para o desenvolvimento sócio econômico dos brasileiros.

Em comparação a outros países emergentes como os BRICS, o Brasil é o único que continua importando tecnologia dos países desenvolvidos. Na Índia, por exemplo, o governo lançou recentemente o Aakash um tablet para pessoas de baixa renda e em especial estudantes que custa cerca de US$ 60, já a Rússia é pioneira na exportação de mísseis.

Estudantes indianos exibem tablet popular.
À medida que o descaso anda, vamos começar a importar tecnologia dos nossos companheiros emergentes, já que o governo brasileiro não se preocupa com inovação, os empresários se preocupam Eike Batista o 8º homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes, esta importando tecnologia coreana na construção do seu estaleiro no Rio de Janeiro, o diferencial é a qualificação da mão de obra brasileira. A Microsoft inaugurou em São Paulo a Microsoft Technology Center (MTC), o maior da América Latina, com investimentos de US$ 10 milhões visando a criação de novas tecnologias.

 

0 comentários:

Postar um comentário